ZANCO VOLTA A DEFENDER AS FAMÍLIAS E PEDE POLÍTICAS PÚBLICAS SÓLIDAS

Líder parlamentar e comunitário da Zona Sul e da Vila Paraíso, o vereador Luís Zanco Neto, o Zanco da Farmácia, subirá à tribuna da Câmara, na sessão desta noite, para exigir políticas públicas sólidas em áreas críticas como educação (creches), saúde, transporte e segurança.

“É preciso compreender mais do que nunca que as famílias tenham a segurança social de que necessitam. As famílias não podem ser apenas vistas como proselitismo vazio de religião para este ou aquele agente político. É muito mais do que isso, é ver pais, mães e filhos como cidadãos plenos de direitos”, afirmou.

Zanco exige que o poder público perfaça a demanda por creches, e que a educação tome ciência dos pequenos cuidados do dia-a-dia, que valorize os profissionais, sim, mas não esqueça das famílias.

“Impressionante que uma unidade escolar do Ypê, região das mais importantes da nossa cidade, a nossa Educação não tenha dado a devida atenção para um simples vidro quebrado. É de se perguntar: se não cuida de uma pequena necessidade, como fica as macros políticas para o setor”, questiona.

O vereador diz compreender que o ‘cobertor’ do orçamento municipal é pequeno para tantas prioridades, mas acredita que com ‘um pouco mais, se faz muito’.

“Me coloco à disposição das famílias e do poder público, pois creio que o prefeito Walter se preocupa com questão amplas da cidade, de atender às reivindicações e ainda gerir com bom senso uma cidade tão grande quanto Mogi Guaçu”, destacou. “É por isso, vejo com bons olhos sua administração, porém, estou sendo porta-voz da população e das famílias para fazer chegar à administração as solicitações do povo e contribuir para o melhor, juntos”, esclareceu.  

Bira Mariano

Formado em Jornalismo pela Unaerp - Universidade de Ribeirão Preto, com módulos de pós-graduação em Jornalismo On Line pela Fundação Cásper Líbero. Trabalha na área desde 1995 e possui alguns sites, dentre eles o Jornalístico e o Animal e Companhia.

Seja o primeiro a comentar