ZANCO QUER MUDANÇAS NO AGENDAMENTO DE CONSULTAS

O vereador Luís Zanco, o Zanco da Farmácia (SD), líder parlamentar e comunitário da Zona Sul e da Vila Paraíso, voltou a cobrar melhorias no sistema de agendamento de consultas no CEM (Centro de Especialidades Médicas), em especial quando da abertura da agenda e da marcação do retorno.

Para Zanco, a forma como vem acontecendo gera caos, filas intermináveis e muita revolta por parte dos usuários do SUS. “É preciso uma racionalização do sistema, porque não é possível que as pessoas precisem se deslocar de suas casas para irem ao CEM pessoalmente. É um samba do crioulo doido”, taxa.

O líder da Zona Sul confirma que não faz crítica pela crítica.

“Pelo contrário. A nossa saúde melhorou bastante, busca atender de forma eficiente e temos uma secretária com compreensão dos problemas para apresentar soluções possíveis. Porém, há gargalos que, como vereador, preciso apontar. É o caso do agendamento e do retorno. Quem aprovar este sistema não tem sensibilidade social. É fundamental rever o sistema e de forma urgente”, acredita.

Ainda na área de Saúde, mas em relação ao atendimento de urgência, outro suposto senão apontado por Zanco refere-se às camionetes-ambulâncias alugadas pela Prefeitura e cedidas ao Samu.

O vereador do Solidariedade citou – na sessão da Câmara desta segunda-feira – que os veículos não estão nos lugares devidos, isto é, na base comunitária da Zona Sul, perto do HMTR, e no PPA.

“Não foi assim que a pasta da Saúde, vereadores e as autoridades acordaram. As ambulâncias são pra ficar na base comunitária e no PPA. Vamos averiguar mais esta situação que nos chegou por meio da população”, assinalou

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *