ZANCO QUER CÂMARA PRA CIMA DA CAIXA PELAS CASAS DO YPÊ AMARELO

O presidente do PTC guaçuano, líder parlamentar e comunitário da Vila Paraíso e dos bairros da Zona Sul, o vereador Luís Zanco Neto, o Zanco da Farmácia, meteu no dedo na ferida e quer que a Câmara Municipal entre na briga pela liberação das casas do Residencial Ypê Amarelo.

Os imóveis já estão prontos, mas ainda aguardam a liberação da Caixa Econômica Federal (CEF) para que os proprietários se mudem com a família.

“É uma baita brincadeira de mau gosto o que a Caixa vem fazendo com as famílias contempladas com as residências. Esperar este tempo todo pela liberação, com as moradias prontas há um tempão revela um descaso com as pessoas e com os guaçuanos. A Câmara precisa entrar nesta briga definitivamente”, salientou.

O vereador já colocou o seu gabinete à disposição dos contemplados prejudicados com o lenga-lenga do governo Temer, e declarou que prevê realizar um abaixo assinado para forçar a Caixa a entregar as moradias, além de outras medidas mais enérgicas.

“Também estou enviando ofício à Caixa para saber exatamente o que ocorre e não mais solicitar, mas exigir respeito para com quem esperou décadas pela casa própria e agora se vê frustrado nesta situação. É inimaginável que tudo isto esteja ocorrendo”, afirmou.

Ainda de acordo com Zanco, o prefeito Walter tem se empenhado para que as moradias sejam entregues, mas reconhece que no que se restringe à alçada da Prefeitura as mãos estão atadas.

“Pois tudo depende da Caixa Econômica Federal, e é por isso que vou procurar a Mesa Diretora da Câmara para que o Legislativo guaçuano também pressione os burocratas da CEF a liberarem as casas para quem de direito: as famílias guaçuanas”, assinalou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *