ZANCO PRESTA CONTAS DO MANDATO E DESEJA FELIZ NATAL AOS GUAÇUANOS

O líder comunitário e parlamentar da Zona Sul e da Vila Paraíso, Luís Zanco Neto, o Zanco da Farmácia, do Partido Solidariedade, chega ao final do segundo ano do seu primeiro mandato com a sensação do dever cumprido.

“Foi um ano intenso, com muito trabalho e muitas conquistas”, confirma o vereador, um dos mais atuantes da Câmara Municipal.

“Fomos interlocutores da população junto ao governo municipal e avaliamos que o desempenho ficou dentro da nossa meta, porque o mais importante é dar respaldo aos guaçuanos, e não fazer política do contra, simplesmente, que em nada ajuda em resultados positivos para quem precisa.

Leia a entrevista abaixo.

Quais foram as principais conquistas do segundo ano do seu primeiro mandato para a população?

Zanco da Farmácia: primeiramente é a satisfação por trabalhar pela cidade inteira, de ser interlocutor da população junto ao poder público municipal. Não vejo com bons olhos quem só faz oposição, em busca de holofotes sabe-se lá para quê e em favor de interesses talvez estranhos. Também não atuamos no sentido oposto, de quem só bajula o governo ou de quem vira casaca por pequenos favores. Nosso trabalho foi no sentido de resolver necessidades e isto eu tenho plena certeza de que fizemos com efetividade.

Pode citar exemplos?

Zanco da Farmácia: trabalhamos muito forte para atender as reivindicações da nossa Vila Paraíso e da Zona Sul como um  todo. Mas não nos esquecemos dos demais bairros. Pressionamos e estamos pressionando para resolver aquele problemão da reconstrução da UPA, na zona Norte, que se arrasta desde fevereiro; buscamos apoio de pesos-pesados da política nacional em favor do município; buscamos verbas e equacionar demandas por melhorias na área de saúde e na educação.

Fomos um canal aberto na Câmara Municipal em áreas que as pessoas não dão a atenção devida, como o meio ambiente, no caso da poluição do rio Mogi Guaçu; além de atuar em favor do ensino superior e, claro, do atendimento às crianças e adolescentes.

Como analisa o trabalho da Câmara?

Zanco da Farmácia: a Câmara Municipal é um poder onde a população tem mais voz e vez. No entanto, ficou claro que a população quer mais espaço para reivindicar e o Legislativo é quem de fato assegura a participação social, acolhendo representantes de vários segmentos sociais, abrindo espaço para audiências públicas, prestação de contas, enfim, uma gama variada de situações em que a plena democracia se faz presente. Mas, em meu ver, precisa e pode melhorar estes canais de relacionamento.

O vereador não é um herói e nem pode pensar que seja. Subir na tribuna apenas para rasgar o verbo ou fazer a politicalha do toma lá da cá, fingindo que reivindica pro povão, é incoerência. Quem faz isso pensa antes em si mesmo do que nas pessoas. Não faz parte do meu modo de fazer política. A minha opção é preferencialmente pela população. Priorizo o contato direto com as pessoas e não fazer holofotes demagógicos para a imprensa sair publicando. Mesmo porque, há tempos, o que elege um vereador é o seu trabalho e o conceito que ele goza junto à população. É para o povo que eu trabalho.

Quais os projetos para 2015?

Zanco da Farmácia: incrementar a nossa atuação social e representar o povo junto aos setores de governo. Ouvir, ouvir, ouvir e ouvir para atender quem de fato precisa. Mogi Guaçu possui gargalos incríveis que precisam ser atendidos, seja na promoção social, do lado dos mais fracos, seja de quem quer investir. Quero enforcar minha atuação pela atração de novas empresas e gerar emprego, como não deixar de ver quem precisa ali mesmo na rua em que moro.

A UPA tem que sair reconstruída em 2016 e vamos atuar neste sentido. Não se pode empurrar este problemão para debaixo do tapete por mais um ano. Tenho certeza que o governo municipal estará atento, já que é um governo sério. A segurança pública deve ser aprimorada ainda mais e dar condições para que a nossa Guarda trabalhe dignamente. Enfim, trabalho é o que não falta.


Quero também antecipar os meus votos de um Feliz Natal em paz para todos os guaçuanos e um Ano Novo esplêndido. Que 2015 seja repleto de saúde, bom transporte público, segurança, remédio para quem precisa e efetividade em todas as áreas da municipalidade. Estamos juntos com a população e todos podem contar comigo sempre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *