ZANCO E 6 VEREADORES PEITAM SAÚDE E COBRAM SATISFAÇÃO SOBRE ATENDIMENTO DE CRIANÇA QUE MORREU

Liderados pelo vereador Luís Zanco Neto, o Zanco da Farmácia (PTC), os sete vereadores mais proativos da Câmara (o próprio Zanco, além de Luciano Firmino Vieira, Jefferson Luís da Silva, Thomaz Caveanha, Elias dos Santos, Luiz Carlos Nogueira, Francisco Magela Inácio), peitaram a Secretária da Saúde, Clara Carvalho, e pediram esclarecimentos detalhados sobre atendimento que antecedeu à morte de uma criança nas Chácaras Alvoradas.

Os primeiros socorros foram realizados na USF do bairro, em 19 de setembro, onde a criança já teria chegado à unidade d desacordada.

Segundo a secretária, a criança chegou à unidade às 13h. Em 10 minutos a equipe do SAMU chegou à USF e teria encontrado os funcionários realizando os primeiros atendimentos.

Em seguida, a criança foi levada à Santa Casa do Guaçu, onde deu entrada às 13h46. Após atendimento médico no local, foi encaminhada para a Unicamp e chegou ao Hospital de Clínicas às 17h35, onde morreu.

Segundo informações, a criança possuía um aneurisma cerebral e isso teria contribuído para o agravamento do estado de saúde da menina. Clara informou que a família está sendo assistida pela Secretaria de Saúde, mas não deu detalhes sobre que tipo de assistência é.

A Secretária de Saúde mencionou aos vereadores que houve assistência adequada pela equipe de Saúde da Família da Chácara Alvorada, bem como ressaltou a agilidade do atendimento realizado pela equipe do SAMU assim que acionado.

Apesar das explicações, Zanco confirmou que os setes vereadores vão acompanhar de perto os desdobramentos do caso mais de perto, e apurar se tudo ocorreu de acordo com que a secretária de saúde disse.

OPINIÃO DO JG

É um caso que não pode ficar somente no blá-blá-blá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *