ZANCO DENUNCIA FALTA DE ATENÇÃO COM A CULTURA E FAZ ALERTA

Único vereador a comparecer à inspeção ao Teatro Tupec, há 10 dias, Luiz Zanco da Farmácia, do Solidariedade, denuncia o completo descaso por parte até mesmo dos pares da Câmara para com a cultura do município.

O líder comunitário aviva a memória dos que somente usam a tribuna do Legislativo para fazer politicagem e mesmo assim não mete a mão na massa. “Ora essas, o papel do vereador é fiscalizar, seja este ou aquele governo, e a cultura, seus implementos, dispositivos e ações devem ser acompanhados de perto”, destacou o líder comunitário da Zona Sul.

Zanco observou que o fato de estar apenas ele como autoridade do poder Legislativo, após convite do secretário Luiz Carlos Ferreira, pode significar que a Câmara está dándo uma banana para a cultura, além de menosprezar uma pasta que levar conhecimento, entretenimento e lazer para a população.

“A cultura está na linha de frente do bem estar da população, pois evita casos de doença, ajuda no desenvolvimento intelectual e crítico também; um povo sem cultura é um povo ignorante”.

Luiz Zanco confirmou que tem colocado em pauta as reivindicações por mais ações em cultura, em especial por parte dos moradores da Vila Paraíso.

A praça em frente da matriz de Santo Antonio, segundo projeto seu, pode se transformar em palco de atrações diversas, com o aval da Secretaria de Cultura.

“Já conversei com o secretário Luiz Carlos para levar adiante atrações que fomentariam os talentos locais e trariam para a Vila Paraíso espetáculos ao ar livre”, observou. “É assim que entendo a cultura, como algo que deve estar próximo ao povo e com o apoio do poder público”. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *