ZANCO CONFIRMA INTENÇÃO DE CONCORRER A DEPUTADO: “PELO GUAÇU”

O presidente da Câmara Municipal de Mogi Guaçu, Luís Zanco, o Zanco da Farmácia, reafirmou a intenção de concorrer a deputado federal pelo PTC.

A possível participação no pleito de 2018, em busca de uma das cadeiras da Câmara Federal, vai muito além de orgulho pessoal.

“É por Mogi Guaçu”, destaca. “Pois não é correto que a pujança do nosso porte, com influência regional e um orçamento de fazer inveja a muitas outras cidades, possa se dar ao luxo de ficar de pires nas mãos para pedir favor a deputados federais que não têm vínculo algum com as nossas tradições. É como se a linguiça ficasse mordendo o cachorro”, comentou.

“A hora é agora para elegermos o nosso deputado pelo PMG: o partido de Mogi Guaçu”, cita Zanco

Com a declaração, todavia, Zanco rechaça quaisquer rusgas contra deputados que se aventuram no Guaçu em busca de votos em troca de um ou outro favor.

“Temos lideranças honestas e corretas de outras regiões do Estado de SP, que eu próprio mantenho contato para que a cidade não fique sem nada ao longo de quatro anos de um mandato eletivo. Mas, agora, é a hora de termos o nosso próprio representante. E as chances são mais claras aos partidos que necessitem de menor quantidade de votos”, salienta.

O vereador põe ainda uma vez mais o dedo na ferida e critica, veementemente, a quem defende ficar de capacho para deputados considerados paraquedistas.

“A nossa cidade é como um filé mignon: todo mundo deseja porque é macia e suculenta, mas na hora H os bois vão para a outra invernada. E aí ficamos com a famosa carne de pescoço. Ou a gente dá um basta nisso daí, ou ficaremos para sempre como lambedores de botas”, destaca.

De acordo com Zanco, o ideal seria unir forças de diversos partidos juntamente com lideranças populares, empresariais, do setor de serviços e do comércio para centrar objetivos numa candidatura que representasse toda a nossa cidade.

“Precisamos parar de lamber as botas de deputados que vêm aqui uma, duas ou três vezes a cada quatro anos”

“Seria o candidato que concorresse sob a bandeira de um único partido: o PMG, ou seja: o partido de Mogi Guaçu”, esclarece.

E nesta caminhada, por uma possível candidatura a federal, o vereador, que é líder parlamentar e comunitário da Vila Paraíso e Zona Sul, tem amealhado contatos com pesos pesados da política estadual e nacional; com destaque para o deputado estadual Barros Munhoz, um dos grandes do PSDB no Brasil.

Já no cenário local, Zanco tem mantido conversas estreitas com outros vereadores, em especial com um dos campeões de votos, Luciano Firmino Vieira, para possivelmente formar uma pré-dobrada com foco na qualidade de vida, acessibilidade, social e, principalmente, a saúde.

Bira Mariano

Formado em Jornalismo pela Unaerp - Universidade de Ribeirão Preto, com módulos de pós-graduação em Jornalismo On Line pela Fundação Cásper Líbero. Trabalha na área desde 1995 e possui alguns sites, dentre eles o Jornalístico e o Animal e Companhia.

Seja o primeiro a comentar