ZANCO COBRA RESPEITO E DIGNIDADE AOS PACIENTES COM CÂNCER DO GUAÇU

O líder da Zona Sul e da Vila Paraíso, o vereador Luis Zanco Neto, o Zanco da Farmácia, pressiona a prefeitura para adquirir uma casa alugada para atender os pacientes com câncer em tratamento nos hospitais de Barretos e Jaú, duas referências no tratamento da doença em todo o país.

Zanco encaminhou solicitação ao prefeito e à secretária da Saúde, Clara Alice Carvalho, cobrando um posicionamento claro a respeito da petição e para que analisem outras formas de transportar os pacientes.

O vereador do Solidariedade, requisita que o transporte seja feito em carros individuais por causa do tratamento exigir condições orgânicas especiais dos pacientes.

“Muitas vezes em estado debilitado pelo tratamento de quimioterapia e radioterapia eles são obrigados aguardarem horas para retornarem a Mogi Guaçu, quando não fazem as viagens mais de uma vez na semana, com total desconforto”, advertiu Zanco.

No entanto, o foco de Zanco é a dignidade humana. Segundo o vereador, do jeito que tá, não dá. Por isso, está brigando para que a prefeitura alugue um imóvel em Barretos e Jaú para contribuir com uma melhor qualidade de atendimento. Esta medida já é adotada por centenas de municípios do país.

“Mas não basta apenas ceder o imóvel, é fundamental que haja mobília e esteja dotado das adequações necessárias”, comentou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *