WALTER SURPREENDE E REAJUSTA SALÁRIOS DOS SERVIDORES EM 10%

A proposta de reajuste salarial de 10%, feita pelo prefeito Walter Caveanha, foi aprovada em assembleia realizada na sede do Sindicato dos Servidores Municipais de Mogi Guaçu.

A assembleia foi comandada pelo presidente do Sindiçu, Waldomiro Sutério. As conversações foram realizadas na semana passada.


Agora, o prefeito deve encaminhar projeto de lei à Câmara Municipal para a apreciação dos vereadores.


Em razão da legislação eleitoral, já que este ano haverá eleição municipal, a lei terá que ser aprovada e sancionada em tempo de ter publicada até sábado, dia 2 de abril, quando começa a contar o prazo de seis meses para o pleito.


O percentual corresponde à reposição inflacionária entre abril de 2015 e março de 2016.


Segundo o secretário da Fazenda, Roberto Simoni, a aplicação da correção vai aumentar em R$ 1.6 milhão por mês o custo da folha salarial.


Também será mantido o abono de R$ 100. “Vamos fazer um grande esforço para cumprir o compromisso assumido com os servidores”, informa o prefeito Walter Caveanha.


“Teremos que ser muito rigorosos no controle das finanças, fazendo economia em todas as áreas em que isso seja possível”, completou Caveanha.

O reajuste conta a partir de 1 de abril, data-base da categoria dos servidores municipais locais.

Bira Mariano

Formado em Jornalismo pela Unaerp - Universidade de Ribeirão Preto, com módulos de pós-graduação em Jornalismo On Line pela Fundação Cásper Líbero. Trabalha na área desde 1995 e possui alguns sites, dentre eles o Jornalístico e o Animal e Companhia.

1 Comentário

  • Responder março 29, 2016

    Cleofas Viana

    Nos importa que não acumulamos perdas, e o Prefeito vem cumprindo o compromissou com nós servidores, temos que ser realistas, dizer que não queríamos mais é besteira, mas temos que ser realistas e entender o momento financeiro pelo qual passa prefeitura sem contra com a LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal), e não poderíamos ter o dissídio julgado pois perderíamos novamente principalmente quando um descuido faz perder prazos recursais, o Walter é uma pessoa que usa da diplomacia em todos os âmbitos, penas que nem todos na administração pensam da mesma forma, mas vamos e venhamos, qual o setor em que os pensamentos e comportamentos são equânimes? Quantas vezes em administrações anteriores saímos de reuniões com 2, 3%?
    Obrigado Walter Caveanha, e parabéns servidores por cobrarem mas acima de tudo entender o momento de dificuldade.

Deixe um comentário