WALTER PODE SE TORNAR USAIN BOLT DA POLÍTICA LOCAL

Obviamente que se trata de uma imagem figurada, mas o atual alcaide, Walter Caveanha (PTB), pode se tornar o recordista número um em pleitos vencidos a prefeito, caso coloque debaixo do braço a eleição deste ano.

Estará rumando ao quinto mandato com chefe do Executivo. Para tanto, conta com um baita grupo com 13 legendas

São dois mandatos a mais do que Hélio Miachon Bueno, praticamente impedido de concorrer neste ano, mas que uma vez mais infla o gás de Caveanha na campanha eleitoral. Não é pouco.

No QG de Walter a ordem, segundo fontes, seria dar um ‘mela’ na campanha adversária, notadamente Tailândia (PRB) e Marcos Antonio (PSD). 

O grupo estaria trabalhando coeso, bem diferente do que acontece com a trupe de Marcão, ainda sem um ritmo definido: se bate pra valer ou fica no tom propositivo. Por sua vez, Tailândia adota o clima beligerante e soca o relho para ver o que vai dar.

Na pista, Walter segue firme acelerando o passo. Escolado pela vivência política de décadas, agora sabe que tem muito a seu favor e que pode chegar em outubro com um Sprint que lhe valerá o recorde histórico.

Contudo, entre a posição de largada e o final tudo pode acontecer.

Bira Mariano

Formado em Jornalismo pela Unaerp - Universidade de Ribeirão Preto, com módulos de pós-graduação em Jornalismo On Line pela Fundação Cásper Líbero. Trabalha na área desde 1995 e possui alguns sites, dentre eles o Jornalístico e o Animal e Companhia.

Seja o primeiro a comentar