WALTER ENTRE ELIAS E BOMBO PARA VICE EM 2016

O prefeito Walter Caveanha, provável candidato à reeleição, está entre a cruz e a espada. Ou melhor, entre o novato Edson Bombo, presidente da Acimg, e o experiente Elias Fernandes de Carvalho (PSDB), para ser o presumível vice na dobrada para as eleições de 2016.

Os rumores estão cada vez maiores e há quem diga que Edson Bombo teria caído nas graças de Caveanha, que vê no empresário um forte aliado para arejar a candidatura postulante ao quinto mandato no Executivo Municipal.

“Bombo está bem no páreo, e tem a seu favor o fato de ser um empreendedor, sangue novo e um nome forte junto ao empresariado e juventude; pelo simples fato de ser um político que ainda não tem vícios”, comentou uma fonte ao JG.

Por outro lado, a favor de Elias de Carvalho há todo o peso do PSDB, partido do governador Alckmin, que traz consigo a maior liderança política da região, o deputado Barros Munhoz, que afiançou a filiação de Elias no ninho tucano.

“Elias é um político inteligente, calmo e altruísta. Sabe muito bem os meandros em que se movimenta, e é uma pessoa que não tem rejeição. Ainda por cima, é amigo pessoal de Walter. Para mim, ele é o favorito a ser vice do Guaçu a partir de 2016”, assinalou a fonte.

A mesma fonte indicou que Caveanha não está paralisado, mas comendo pelas beiradas no momento. Disse que o prefeito não quer perder apoio de quem esteve ao seu lado em 2012, mas busca, paulatinamente, se desvencilhar de algumas forças que estariam fadadas a ficar pelo caminho.

“São as bananeiras que já deram cachos, tais como o vereador Ivens Chiarelli, o vereador Carlinhos, o secretário de Cultura, Luiz Carlos, a presidente da Proguaçu, Irene; o vereador Wanderley Brunheroto, o ouvidor Luiz Machado, dentre outros que são uma carga pesada para se levar, em caso de uma candidatura mais moderna. O próprio Elias está com este viés modernizante, e busca se antenar com gente próxima a Alckmin, seja no PPS, onde estava, mas também no PSDB”, adiantou a fonte com língua ferina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *