WALTER ANUNCIA CORREDOR DE ÔNIBUS E NOVO PARQUE LINEAR

Previsto no Plano Diretor, o chamado Corredor de Ônibus começou a ganhar forma com a terraplenagem executada pela Secretaria de Obras e Viação, nas obras da Avenida Alíbio Caveanha, uma das principais vias que formarão o complexo viário.

O serviço está sendo executado sobre antigo leito da Fepasa, com extensão de um quilômetro e 30 metros de largura, desde o Córrego dos Ypês até o antigo Matadouro Municipal, no Jardim Ypê Pinheiro, onde a nova via será interligada à Avenida Clara Lanzi Bueno.

Margeia o Residencial Jardim Ypê Amarelo, onde estão sendo construídas 1.400 casas populares. A área será transformada no maior parque linear de Mogi Guaçu, segundo planos do prefeito Walter Caveanha.

Do Córrego dos Ypês até a conexão com a Clara Lanzi Bueno, a Avenida Alíbio Caveanha terá cerca de 2.000 metros de extensão. A abertura da caixa deve ser concluída em 30 dias. Apósesta etapa, a Secretaria de Obras e Viação elaborará o orçamento da obra para abertura de licitação.

A implantação da nova avenida receberá investimentos de parte dos recursos de R$ 2 milhões que o prefeito Walter Caveanha conquistou junto ao Governo do Estado para obras de infraestrutura do Jardim Ypê Amarelo e do futuro Corredor de Ônibus.

Outra parte dos investimentos virá da receita da venda, por meio de concorrência pública, de 130 lotes comerciais do novo conjunto habitacional, conforme já foi aprovado pela Câmara Municipal.

Segundo o secretário de Obras e Viação, Salvador Franceli Neto, ainda será definido se a licitação contemplará a implantação do Corredor de Ônibus – que chegará até próximo do Cemitério Jardim Santo Antonio – em uma ou mais etapas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *