VINDA DE NOVAS EMPRESAS CONTOU COM O APOIO DO LÍDER DO PREFEITO

A nova fase da industrialização do Guaçu, ocorrida na atual gestão do prefeito Walter Caveanha, contou com o apoio decisivo do líder do Chefe do Executivo na Câmara, o vereador Ivens Chiarelli (PTB).

LiuGong, Premiatta, Ultra-Hi Plásticos, dentre outras empresas, geraram mais de 800 novos empregos e garantiram renda para milhares de pessoas que são arrimos de família. “É claro que a Câmara, como um todo, aprovou os projetos enviados pelo prefeito ao Legislativo, mas as gestões passaram pela liderança, que também colaborou para aperfeiçoar as leis que garantiram a vinda das empresas”, lista Ivens.

Para Chiarelli, o trabalho em favor da nova etapa de industrialização local tem sido uma constante em sua atuação parlamentar, desde o começo da atual legislatura.

“Não basta apenas dizer: vamos trazer uma empresa e pronto. É preciso muito mais. A credibilidade, a confiança que o município demonstra ao investidor e, principalmente, a coerência das autoridades. Estive sempre com o prefeito Walter no sentido de apoiá-lo e garantir a ele que, no Legislativo, seriam aprovados os projetos que ratificassem as novas indústrias no Guaçu, e onde iriam construir suas plantas fabris. E o resultado está aí: mais renda aos funcionários, dinheiro pro município, atração de tecnologia e emprego para os trabalhadoras e trabalhadoras”, afirmou.

A LiuGong é líder mundial em projeto e produção de carregadeiras com roda.  Em 2011, a LiuGong detinha quase 13,8% do mercado mundial de carregadeiras com rodas e quase 17,1% de participação no mercado nacional. A empresa emprega mais de 14.000 funcionários, incluindo mais de 1.000 engenheiros trabalhando em três centros de pesquisa e desenvolvimento de categoria mundial em todo o mundo.

A Ultra Hi –Plásticos projetava 220 empregos, enquanto que a Premiatta é uma das maiores fabricantes de ração para cães e gatos do Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *