VÍDEO: RELAXO NA COLETA DE GALHOS TRIPLICA SERVIÇO DOS BOMBEIROS

O Corpo de Bombeiros (CB) do Guaçu está com o trabalho triplicado em consequência do relaxo do serviço municipal de coleta de galhos, móveis e até entulhos.

Segundo o sargento Lobo, a corporação já atende pelos menos 3 ocorrências de fogo criminoso por dia, em situações como a ocorrida na Vila São Carlos na noite deste último domingo, 1 de junho, em que casas ficaram à mercê de labaredas de até 3 metros.

Lobo confirmou que no os locais onde há fiação elétrica o perigo aumenta consideravelmente, podendo afetar moradias e comércio. E fez um alerta:

“Que evitem deixar materiais que peguem fogo fácil nas calçadas até que os serviços de coleta sejam regularizados”.

O militar ainda mencionou que nenhum tipo de fogo é brincadeira e que quantidade de chamamentos nos últimos meses à Central pode sobrecarregar os serviços. Por isso, solicitou que todos tenham responsabilidade. “Alguma hora pode acontecer algo imprevisto”, mencionou.


1º de ABRIL

Por sua vez, a assessoria de imprensa da Prefeitura emitiu uma nota, semanas atrás, em que contou uma lorota do tipo 1º de Abril:

“Que a prefeitura prepara licitação para comprar 15 caminhões e agilizar o serviços de limpeza e de coleta de galhos e imóveis”.

A população ri de afirmações como estas e emite um sonoro pir-coro-co-cór

Bira Mariano

Formado em Jornalismo pela Unaerp - Universidade de Ribeirão Preto, com módulos de pós-graduação em Jornalismo On Line pela Fundação Cásper Líbero. Trabalha na área desde 1995 e possui alguns sites, dentre eles o Jornalístico e o Animal e Companhia.

Seja o primeiro a comentar