VEREADORES ‘SE TORNAM’ FONTE DE RECURSOS E AJUDAM MINIMIZAR RECLAMAÇÕES

Os vereadores tornaram-se uma importante fonte de captação de recursos para o município, em especial nestes tempos bicudos de torneiras fechadas nos governos do Estado e Federal. Com isto, contribuem para minimizar as reclamações por serviços o a

Além disso, as ações dos parlamentares guaçuanos aliviam os cofres públicos e permitem à máquina administrativa da prefeitura dar sequência nos serviços como capina, roçagem de mato alto, limpeza e varrição urbana, saúde, asfaltamento, retirada de entulhos e outras demandas que deixam a população de saco cheio.

“A atual Câmara está fazendo o seu trabalho de convergir  forças para a prefeitura, que possui seus encargos naturais. E a gente sabe que o cobertor estará pequeno até entrar os recursos do IPTU especialmente”, esclareceu o presidente da Câmara, o vereador Luís Zanco Neto.

E os vereadores não ficam apenas dentro dos gabinetes. A maioria arregaça as mangas e procura honrar os votos obtidos nas urnas. É o caso dos vereadores Natalino Tony Silva, Guilherme de Souza Campos, Chicão do Açougue, e o próprio Zanco, que não esperaram cair nada do céu e foram a Brasília em busca de verbas para o Guaçu.

O objetivo, de acordo com Zanco, é pressionar por contatos políticos, deputados por exemplos, para a liberação de recursos para solicitações feitas pelos moradores. O próprio Luís Zanco, por exemplo, obteve R$ 250 mil para asfaltamento de ruas do Jardim Damasco. Uma conquista e tanto.

Já Guilherme, Natalino e Chicão reivindicaram verbas para infraestrutura e creches por exemplo.

“Os vereadores estão em contato direto com a população e sabem do que ela precisa. Nada mais justo do que colaborar, na medida do possível, para que o município possa tocar serviços importantes para o bem estar de todos”, esclareceu.

Bira Mariano

Formado em Jornalismo pela Unaerp - Universidade de Ribeirão Preto, com módulos de pós-graduação em Jornalismo On Line pela Fundação Cásper Líbero. Trabalha na área desde 1995 e possui alguns sites, dentre eles o Jornalístico e o Animal e Companhia.

Seja o primeiro a comentar