VEREADOR ZANCO QUER FORÇA TAREFA PARA LIMPAR A CIDADE

O vereador Luís Zanco Neto, o Zanco da Farmácia, líder da bancada do PTC na Câmara Municipal, vai sugerir ao prefeito Walter Caveanha a implementação de medidas urgentes e práticas para tirar o Guaçu do atoleiro de galhos, entulhos, móveis e outros artefatos que são jogados pela população nas calçadas, terrenos e espaços públicos.

Na avaliação da principal liderança comunitária e parlamentar da Vila Paraíso e da Zona Sul, a situação beira ao caos, “porque chegou ao limite da paciência dos guaçuanos, que estão se sentindo sufocados diante de tanta sujeira”, comentou.

Segundo Zanco, o prefeito Walter está preocupado com a situação, e por isso deseja resolver o mais rápido possível para que o município não ganhe o apelido de Cascão da Baixa Mogiana.

ZANCO 3 - VEREADOR ZANCO QUER FORÇA TAREFA PARA LIMPAR A CIDADE
Vereador quer evitar que Mogi Guaçu ganhe o apelido de município Cascão da Baixa Mogiana

“Tenho certeza de que o prefeito está se debruçando para resolver a pendência legais e administrativas para colocar no devido lugar o amontoado de coiserada que é jogado todos os dias”, afirmou. “Mas, o momento exige rapidez e objetividade porque, infelizmente, criou-se a cultura de que a prefeitura recolhe tudo. E o que vemos é um exagero por parte de muitos”, ponderou.

Ainda de acordo com Luís Zanco, será preciso que a Câmara Municipal, através dos vereadores, também participe e crie condições legais para que o Executivo possa exigir dos cidadãos uma participação mais efetiva em relação ao caos do momento.

“Em vez de fazer política rasteira em torno de salsichas por parte de alguns, todos nós, vereadores, poderíamos modernizar a legislação e criar instâncias legais para evitar este estado de coisas, e permitir que a prefeitura possa agir contra os maus cidadãos, aqueles que jogam tudo que é não serve mais de suas casas nas ruas. Inclusive deve-se multar”, esclareceu.

“Porém, vale o lembrete de que a administração precisa fazer a parte dela para poder cobrar das pessoas. Por isso que é proponho uma força tarefa que literalmente varra toda a imundice para longe das ruas”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *