VEREADOR ZANCO DEFENDE CRIANÇA COMO PRIORIDADE Nº 1 NO GUAÇU

O presidente da Câmara, Luís  Zanco Neto, o Zanco da Farmácia (PTC), vai entregar para o prefeito Walter Caveanha (PTB) um alentado documento em que propõe medidas que elegem as crianças como prioridade absoluta no município.

Segundo o vereador, que é líder parlamentar e comunitário da Zona Sul e Vila Paraíso, “trata-se de um estudos com levantamento e indicações de pais e assistentes sociais que permitam que as crianças alcançassem melhores resultados na escola e se transformem em cidadãs de primeira, evitando chegar à vida adulta com possibilidade de melhores empregos e salários mais altos e com menos probabilidade de cair na delinquência”, afirma.

Para o vereador, os investimento dos governos em programas para a primeira infância precisam ser bem elaborados, sem esquecer da necessidade de lançar mão de instrumentos já conhecidos e que são extremamente eficazes, que promovam desenvolvimento e coloquem a família no centro das discussões.

Mais uma vez o vereador Zanco e família realizaram a tradicional Festa do Dia das Crianças, na praça da Matriz de Santo Antonio. Centenas de participantes prestigiaram e aproveitaram o momento de lazer. “É muito gratificante”, comentou Zanco

“Obviamente que os profissionais da educação, psicologia, serviço social, dentre outros, não podem deixar de ter importância, já que são agentes fundamentais no processo educacional e do desenvolvimento infantil”, alerta. “No entanto, é necessário inserir outros profissionais, que elaborem programas de incentivo à cidadania”, esclarece.

O projeto de Zanco contempla programas para o desenvolvimento da primeira infância e serão a base sobre a qual se podem fazer outros investimentos sociais bem-sucedidos possam ser implantados longo da vida do indivíduo, especialmente dos mais pobres.

“É um política de longo prazo, cujos investimentos precisam continuar de governo a governo para que se tornem eficazes, melhorando a mobilidade social, a atenção prestada às criança nos primeiros anos de vida, e racionalização dos recursos per capita para quem tem de 0 a 11 anos”, esclareceu.

Bira Mariano

Formado em Jornalismo pela Unaerp - Universidade de Ribeirão Preto, com módulos de pós-graduação em Jornalismo On Line pela Fundação Cásper Líbero. Trabalha na área desde 1995 e possui alguns sites, dentre eles o Jornalístico e o Animal e Companhia.

Seja o primeiro a comentar