VEREADOR LUÍS ZANCO: “UPA PODE, ENFIM, VOLTAR A ATENDER A POPULAÇÃO”

A novela da retomada dos atendimentos da UPA do Jardim Santa Marta pode, enfim, estar no seu final. Segundo vereador Luís Zanco Neto, do PTC e líder da Zona Sul, as gestões junto ao Governo Federal estão avançadas e isto significa que a população pode ser beneficiada com a retomada dos serviços em breve.

Há cerca de 10 dias o próprio Zanco liderou um grupo de vereadores que, junto com o prefeito Walter Caveanha, estiveram em Brasília para tratar da questão no Ministério da Saúde.

“A expectativa é realmente grande para que este imbróglio seja de fato solucionado”, afirmou. “O objetivo da nossa comitiva foi claro e taxativo: que os atendimentos voltem o mais rápido e contribua com a melhoria da qualidade de vida dos guaçuanos”, mencionou Luís.

Zanco confirmou que tem advertido o prefeito Walter para que faça tudo o possível para que UPA da zona norte deixe de ser um ‘elefante branco’ – e volte a ser como antes do vendaval que a destruiu quase que por completo.

“O prefeito está realmente sensibilizado e tem mobilizado a sua equipe e os seus contatos parlamentares, na capital federal, para que a unidade de pronto atendimento não fique parada”, esclareceu.

Ainda de acordo com Luís Zanco, a mudança de comando no governo federal tem permitido uma nova esperança. “Fomos muito bem recebidos em Brasília, e a equipe ministerial tem feito tudo de forma clara e rápida. Esclarecemos a importância da unidade para a população guaçuana e a tramitação ganhou a chancela de urgência”, declarou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *