VEREADOR LUCIANO VOLTA A REIVINDICAR O NOVO PISO DOS AGENTES

O vereador Luciano da Saúde, do PP, voltou a reivindicar a imediata adoção do novo piso das agentes comunitários e de saúde por parte da prefeitura. “Cidades da região como Itapira e outras estão adotando este direito da categoria, e Mogi Guaçu, como maior cidade regional, não pode ficar de fora”, mencionou.

Os 110 agentes teriam aceitado esperar até janeiro de 2015 para que a Prefeitura implantasse o pagamento do novo valor. Isto porque o município, segundo foi alegado, está com dificuldades financeiras.

“Mas o mais importante é efetuar o pagamento retroativo, para que os trabalhadores não percam dinheiro e nem direitos adquiridos conforme a lei”, adiantou o vereador Luciano, um das vozes mais atuantes na defesa dos agentes.

Em agosto, 50 agentes comunitários de saúde (a maioria de mulheres) lotaram as galerias da Câmara para reivindicar que o município pague o novo piso salarial da categoria, já sancionado pela presidenta Dilma Roussef (PT).

Uma comissão das agentes foi recebida pelos vereadores a pedido de Luciano da Saúde (PP) na sala de reuniões, onde elencaram o rosário de desafios que tem sido o município de Mogi Guaçu por sacramentar o que é de direito.

“Elas estão no limite e querem que a Prefeitura acate a regulamentação da presidente”, afirmou Luciano da Saúde, o principal interlocutor dos ‘ACS’ junto ao poder municipal.

O próprio Luciano da Saúde se reuniu com o prefeito Walter (PTB) na semana passada para discutir o aumento de salário das agentes.

Luciano tem defendido os agentes de saúde como ninguém e cobrou o aumento imediato porque o Governo Federal regulamentou o piso salarial da categoria em R$ 1014,00, e os repasses de tais valores para o município já começaram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *