VACINAÇÃO CONTRA RAIVA COMEÇOU. VACINE TAMBÉM CONTRA OUTRAS DOENÇAS

O Centro de Controle de Zoonoses de Mogi Guaçu imunizou 1.647 animais em bairros da zona Sul, no sábado, dia 4, primeiro dia da vacinação antirrábica, que este ano volta a ser feita em domicílio.

Foram vacinados 1.376 cães (735 fêmeas) e 271 gatos (139 fêmeas) no Jardim Santa Madalena, Jardim Damasco, Parque dos Eucaliptos I e II, Jardim Itaramaty e Jardim Bandeirantes.

As equipes trabalharam das 7h30 às 17h e devem retornar nesta terça-feira, dia 7, a algumas ruas do Jardim Bandeirantes e alguns condomínios da zona Sul para concluir o serviço onde não foi possível no sábado.

A coordenadora do Centro de Controle de Zoonoses, Silva Munhoz Bueno, acredita que a população de cães e gatos de Mogi Guaçu pode ser muito mais que 35 mil animais, como estimado inicialmente.

Segundo Silvana, a campanha deve cobrir mais de 40 mil domicílios e servirá para atualização do censo da população de cães e gatos, que tende a ser bem mais numerosa do que se esperava.

A vacinação contra a raiva de cães e gatos se estendeu até o dia 20 de dezembro, sempre aos sábados, com reforço durante a semana, se necessário.

Também é importante vacinar contra outras doenças, tais como cinomose, parvovirose, dentre outras que podem ser fatais e são muito transmissíveis. Além disso, vacinação contra a raiva pode ser feita em qualquer época do ano. Olhe a carteirinha de vacinação do seu pet e converse com o veterinario de sua predileção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *