USF DO HERMÍNIO BUENO JÁ ATENDE A POPULAÇÃO

O prefeito Walter Caveanha inaugurou no último dia 26 a USF (Unidade de Saúde da Família) do Jardim Hermínio Bueno, que passa a atender 1.300 famílias de cindo bairros, dentre eles o Samira, Hedy, Alvorada e Nova Mogi Guaçu, além do Hermínio Bueno.

Iniciada em 2011 e paralisada no ano seguinte, na gestão passada, a obra foi retomada na atual administração, em 2013, e concluída este mês, com recursos financeiros do Governo Federal e da Prefeitura, ao custo final de aproximadamente R$ 280 mil.

A nova unidade, que possui consultório odontológico, vai atender 5 mil pessoas, o que contribuirá para atenuar a demanda do Centro de Saúde, que atendia a população dos cinco bairros por ser o posto de serviços básicos de saúde mais próximo deles.

Em seu pronunciamento, o prefeito Walter Caveanha apresentou um retrospecto de todas as iniciativas na área de atenção básica de saúde empreendidas em suas três gestões anteriores, desde a implantação das primeiras UBS (Unidades Básicas de Saúde) e do Centro de Especialidades Médicas, como ação de medicina preventiva.

Destacou, ainda, que, em complemento à política municipal de saúde, houve investimentos na medicina curativa com a implantação dos primeiros prontos-socorros, o Pronto Socorro Municipal e, em parceria com a Prefeitura, o da Santa Casa, além da conclusão e ativação do Hospital Municipal “Dr. Tabajara Ramos”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *