USF CELSO LUIZ ATENDERÁ MAIS DE 1,2 MIL FAMÍLIAS NO CHAPARRAL

Inaugurada pelo prefeito Walter Caveanha no último dia 30, a nona Unidade de Saúde da Família de Mogi Guaçu tem o nome do ex-vereador Celso Luiz e fica localizada no Jardim Chaparral.

O vice-prefeito Marçal e os vereadores Luciano da Saúde (PP) e Luiz Zanco Neto, líder da Zona Sul, participaram do evento.

Com a unidade fica ampliado para 17 o número de postos médicos da rede municipal, somadas as oito UBS (Unidades Básicas de Saúde) em atividade.

Ao todo, o Setor de Atenção Básica da Secretaria de Saúde conta atualmente com 13 equipes de Saúde da Família, além das nove equipes das UBS.

Concluída este mês, ao custo de R$ 372.103,49, com R$ 117.699,38 de contrapartida da Prefeitura, a USF atenderá, no mínimo, 1.200 famílias, incluindo as que moram no Jardim Pansani e no Eldorado.

A unidade fica localizada na Avenida Custódio Silva Neto e foi conquistada durante a gestão do ex-prefeito Dr. Paulinho, mas finalizada agora pelo atual prefeito.

Walter Caveanha enfatizou que, atualmente, cada equipe atende, em média, 7 mil habitantes, e que Mogi Guaçu deve atingir o ideal de 5 mil habitantes por equipe com mais unidades. Quatro delas, também já concluídas, serão inauguradas nos próximos meses.

O primeiro posto médico da cidade foi instalado na Vila São Carlos, no prédio da Avenida Washington Luís que hoje abriga o CEO (Centro de Especialidades Odontológicas), antigo CAUE, que era um verdadeiro lixo até a instalação da nova unidade.

A unidade leva o nome do ex-presidente da Câmara Celso Luiz, que morreu em 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *