UMA NOVA POLÍTICA É POSSÍVEL

Apenas 5% da população brasileira confiam plenamente nos políticos. Pesquisa da Fundação Getúlio Vargas apurou que 95% dos entrevistados disseram não acreditar nos partidos políticos e consequentemente nos filiados. 

O valor é o menor porcentual de confiança entre todas as instituições citadas pela pesquisa. Os políticos também compõem a categoria que ocupa a penúltima colocação do ranking, o Congresso Nacional (20%).

Mesmo assim, a cada eleição o número de candidaturas aos diversos cargos eletivos é crescente.

Para a candidata a deputada estadual, a servidora e cabelereira Açucena Ferraz Bizarria (Solidariedade), a pesquisa reflete a realidade, com certeza, mas afirma que as pessoas não podem deixar de lutar por uma sociedade melhor, com combate à corrupção e com políticos comprometidos com a comunidade.

“Pode até parecer clichê, mas é fundamental termos uma grande mobilização e eleger candidatos e candidatas que se preocupam com o povo, que tenham ficha limpa, porque é possível fazer política com ética, honestidade e eficiência”.

A pesquisa confirmou a percepção da população de que no país não há relação clara entre o público e o privado, onde  predomina a privatização do público.

“Por isso é essencial trabalhar  contra a injustiça e o momento ideal é esse, de mudar pra melhor porque a cada eleição é uma oportunidade de o jovem, do trabalhador e das mulheres enfatizarem suas demandas e buscarem novos horizontes com transparência”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *