UFA!!! ENFIM, RECONSTRUÇÃO DA UPA CAMINHA PRO FINAL

A pressão da comunidade guaçuana deu certo e a reconstrução da UPA caminha pro final. A promessa da Prefeitura é que falta pouco para a conclusão das obras do prédio da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Santa Marta.

Esta semana a Construtora Alpha Vitória começou a preparar o piso de granilite para aplicação de nova camada de resina. Depois disso, as paredes receberão a última demão de tinta e toda a obra passará por uma revisão completa antes de ser entregue.

A Secretaria de Obras e Viação já acertou com a Secretaria de Saúde a execução dos serviços de limpeza e recuperação da torre do reservatório de água.

O prédio foi parcialmente destruído durante forte temporal ocorrido na noite do dia 7 de fevereiro de 2014 e por isso foi interditado. Desde lá muito lero-lero aconteceu e só agora o prédio ficará pronto. Contudo, centenas de guaçuanos não esquecerão que ficaram prejudicados com o passo de lesma da reconstrução, muito embora por causa de pendências judiciais.

A Prefeitura, inclusive, esclareceu sempre que só pôde contratar as obras de reforma depois de um longo processo. Todas as perícias realizadas apontaram falhas na construção inaugurada em 2012, na gestão do Dr. Paulinho, então considerada como uma das maiores obras em saúde do Guaçu.

Nas etapas de reconstrução já concluídas, o prédio recebeu nova cobertura metálica, paredes de blocos de cimento em lugar das de “drywall”, forro e novas portas e janelas.

Também foi necessário refazer toda a instalação hidráulica e elétrica. A entrada para ambulâncias, por onde os ventos destelharam o prédio, agora têm saídas de ar.

O secretário de Obras e Viação, Salvador Franceli Neto, pretende que a obra seja concluída este mês, conforme entendimentos com a construtora.

Em consequência da interdição do prédio, a foi transferida para as instalações do PPA (Posto de Pronto Atendimento) do Jardim Novo II, onde funciona desde então.
OPINIÃO DO JG

Pra quem tem dinheiro para gastar com médico particular, a demora na reconstrução da UPA não foi nada. Mas pro povão, que sofre nas filas da Saúde, ah, isto sim doeu demais!

 

Bira Mariano

Formado em Jornalismo pela Unaerp - Universidade de Ribeirão Preto, com módulos de pós-graduação em Jornalismo On Line pela Fundação Cásper Líbero. Trabalha na área desde 1995 e possui alguns sites, dentre eles o Jornalístico e o Animal e Companhia.

Seja o primeiro a comentar