TIRAS DA ROCAM APRENDEM TÉCNICAS COM O INSTRUTOR DE JORGE NEGRETTI

Os 22 tiras da ROCAM (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas), atuantes no 26º Batalhão da PM, com sede no Guaçu, participaram em Itapira, nesta quarta-feira, 9, de um curso de capacitação realizado nas antigas instalações da Teka Têxtil, na SP-147 (Itapira-Lindóia).

O curso foi ministrado pelo instrutor José Luís de Lima, da Z Motocross Racing School, de Bragança Paulista, um dos mais renomados do país e treinador por anos do piloto de motocross Jorge Negretti, atualmente fazendo fama com shows pelo Brasil afora.                  

O treinamento foi agendado pelo major Mello Araújo, comandante de operações policiais do 26º BPM, e visa uma capacitação mais ampla dos tiras que atuam sobre duas rodas.

O treinamento é intensivo e possui parte teórica e prática (Foto: Bira Mariano)

“Atualmente, a maioria das ocorrências nas cidades do 26º batalhão é feita com moto; sendo assim, este treinamento vem ao encontro do precisamos para as operações relâmpagos que realizamos em diversas cidades”, comentou o oficial, que está dando um chega pra lá na bandidagem.

Além da parte teórica, e da direção defensiva, a parte prática consiste em novos macetes para a frenagem do veículo, o controle da máquina e em especial para o equilíbrio emocional dos pm’s.

“Trabalhamos conceitos do subconsciente com os policiais, que demonstram um excelente preparo já averiguado”, mencionou o José Luís, que estará frente de outro treinamento com a ROCAM, porém com armas, que acontece sexta em Mogi Mirim.

Instrutor José Luís e o major Mello Araújo: “conhecimento é tudo” (Foto: Bira Mariano/Gazeta Itapirense)

Major Mello Araújo ainda confirmou que a capacitação será constante daqui para frente, com aulas mensalmente, e seguirá a linha metodológica já oferecida para a Força Tática. “Capacitação e informação são os diferenciais que os nossos policiais estão adquirindo para o combate à criminalidade”, observou o oficial PM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *