TERÇA: EVENTO DEBATE COMBATE ÀS DROGAS NO TUPEC

Parceria entre a Casa de Justiça e Cidadania e a Prefeitura de Mogi Guaçu promove na próxima terça-feira, dia 26, no Teatro Tupec, a 8ª Agenda da Rede Paulista de Políticas Sobre Drogas. A programação se estende das 8h às 12h30 e vai abordar o tema em três painéis por especialistas.

Segundo a coordenadora da Casa de Justiça e Cidadania, Fernanda Marques Lima Vendramini, a “8ª Agenda da Rede Paulista de Políticas Sobre Drogas” não tem vínculo com o “Fórum Municipal Sobre Dependências Químicas” promovido em Mogi Guaçu em julho de 2013 também através de parceria com a Prefeitura.

Fernanda Vendramini destaca ainda que melhorou sensivelmente a interação entre a Casa de Justiça e Cidadania e órgãos municipais para encaminhamento de dependentes químicos para tratamento especializado no CAPS AD (Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas).

O evento conta com apoio e participação ativa da Guarda Civil Municipal, que apresentará os projetos “Crescer Sem Drogas” e o “Combate e Prevenção à Violência e Resgate da Cidadania”, lançados em 2013 e são direcionados a estudantes.

A psiquiatra e especialista em dependência química Lígia Bonacim Duailibi discorrerá sobre tratamento do usuário de crack no primeiro painel, às 9h30.

No segundo painel, às 10h30, a pedagoga e especialista em educação sexual Ariane Ribeiro fará explanação sobre drogas e sexualidade. Em seguida, às 11h30, o psicoterapeuta e filósofo Alexandre Araújo falará sobre o tema “ONG Faces e Vozes da Recuperação do Brasil”. (com informações da Secretaria de Comunicação da Prefeitura)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *