TELHADO DA UPA VEM ABAIXO APÓS VENDAVAL E POR POUCO TRAGÉDIA NÃO ACONTECE; ÁRVORE CAI SOBRE CAMIONETE COM OCUPANTES DENTRO

O telhado da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), no Jardim Santa Marta, na região dos Ypês, veio abaixo após vendaval que assolou em especial a zona norte de Mogi Guaçu.

O temporal sacudiu a cidade por volta de 21h e por pouco não causou uma tragédia de grandes proporções. Havia pessoas na unidade de saúde quando tudo aconteceu de repente. Os feridos, por sorte, foram leves, mas alguns requereram atendimento mais especializado.

assustada, uma mulher convulsionou com o vendaval e suas consequencias

O telhado, de estrutura metálica e coberto com folhas de zinco, não resistiu à força dos ventos e tudo saiu voando pelos ares. Em outro ponto da cidade, uma árvore caiu sobre uma camionete Hilux e os ocupantes do veículo tiveram que ser retirados das ferragens, mas passam bem.

No UPA, uma paciente passou mal, convulsionou e precisou ser atendida imediatamente. Equipes do SAMU e do Corpo de Bombeiros foram ao local e removeram aquelas que precisaram ser levadas à Santa Casa e ao PPA (Posto de Pronto Atendimento) do Jardim Novo.

as chuvas que todos esperavam vieram poucas, mas com ventos fortes que assolaram a zona norte

O prédio deverá ficar sem atendimento por tempo indeterminado, segundo fontes que pediram para não terem os nomes revelados.

Nenhuma autoridade do executivo ou do legislativo compareceu ao local após o incidente, talvez porque a maior parte do município não registrou situações semelhantes – e por isso não chamou a atenção; embora imóveis públicos e particulares fossem atingidos por destelhamentos de proporções bem menores, como foi o caso do posto de saúde do Ypê II e pontos da Vila Leila, por exemplo.

em outro ponto da cidade, uma árvore caiu sobre Hilux e ocupantes ficaram presos às ferragens

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *