SSM RETOMA COLETA DE GALHOS BUGIGANGAS PRA VARRER A DENGUE DO GUAÇU

A SSM (Secretaria de Serviços Municipais) retomou a coleta de galhos, em especial nas avenidas. A ordem partiu do prefeito Walter Caveanha, que pediu empenho por parte dos funcionários para fazer frente a tanto porquice deixada pela população.

O serviço foi reiniciado com três caminhões. Na tarde desta terça-feira, mais dois caminhões serão disponibilizados.

A Divisão de Limpeza Pública da SSM prevê retomar a coleta nos bairros a partir da Vila Paraíso e do Jardim Centenário, nesta quarta ou quinta-feira.

A coleta de galhos foi interrompida entre o final de janeiro e o início de fevereiro porque a empresa que tritura o material dependia de ligação de energia elétrica.

Até então, a empresa utilizava gerador a diesel e aguardava que a Elektro providenciasse a ligação.

ENTULHO

A SSM está tentando resolver a questão da coleta de entulho e para isso depende de novas áreas para depositar o material, já que as anteriores estão saturadas.

A Divisão de Limpeza Pública tem duas outras áreas em vista para o descarte de pelo menos 1.000 metros cúbicos em cada uma, que serão depois cobertos com terra.

Mas o serviço só deverá ser 100% retomado depois de concluída a licitação para a contratação de caminhões.

Até que o calendário de coleta de galho e de entulho esteja em dia, a recomendação é para que a população adie colocar esse material para coleta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *