SSM LIMPA SÃO CARLOS, MAS DEIXA PRA TRÁS LIXO DE MAIS DE 1 ANO

A Secretaria de Serviços Municipais (SSM) deu um verdadeiro show de limpeza na Vila São Carlos, um dos bairros mais abandonados pelo poder público, e tirou ruas e avenidas do sufoco de galhos e madeiras.

Os serviços vinham sendo realizado deste a última sexta-feira, mas ganharam força na manhã fria desta segunda-feira, 10, após o prefeito Walter “dar murro na mesa” e exigir que a cidade fosse limpa de uma vez por todas.

Cerca de 80% do bairro já está respirando novos ares e a aparência medonha de mais de 7 meses está ficando apenas na lembrança dos moradores – justamente como um dos mais tristes e porcos descasos da história de Mogi Guaçu por parte dos que têm o poder e ‘a caneta na mão’.

Calçadas que estavam abarrotadas de galhadas e madeiras de tudo quanto é tipo foram deixadas nos trinques. O bairro nunca recebeu tanta atenção quanto neste começo de semana.

Funcionários da SSM deram um show e limparam o que foi possível

O movimento de caminhões por todas as vias foi intenso e deu a ideia do volume de sujeira que vitimava os moradores da Vila há muitos, muitos, muitos, muitos meses.

Os funcionários municipais contaram o com o suporte de maquinários pesados como tratores, escavadeiras e uma frota de 10 caminhões alugados da Willtur. Não demorou muito e aquilo que deixava todos tristes foi embora nas caçambas dos caminhões.

O único senão do belo exemplo de profissionalismo foi ter deixado para trás um amontoado que comemorou 1 ano de existência no mês de maio. A vergonha fica amontoada na rua Itapira, quase esquina com a Serra Negra.

Também deixaram sofás com espuma e algumas quinquilharias que, segundo informações, ainda não têm lugar para serem descartadas. Mesmo com todo o esforço, algumas vias ainda aguardam a presença da limpeza, com as calçadas da rua Limeira.

“Poxa, poderiam ter levado embora esta porcaria aqui”, comentou dona Zelinda, 58 anos, moradora antiga da São Carlos. “Agora, a gente espera que os moradores não joguem mais nada nas calçadas e que a prefeitura cumpra o cronograma de limpeza corretamente. Nunca vi tanta sujeira assim”, exclamou.

Este lixo comemorou um ano de existência e espera que seja retirado para não comemorar 2 anos no mesmo local. Rua Itapira com Serra Negra

Bira Mariano

Formado em Jornalismo pela Unaerp - Universidade de Ribeirão Preto, com módulos de pós-graduação em Jornalismo On Line pela Fundação Cásper Líbero. Trabalha na área desde 1995 e possui alguns sites, dentre eles o Jornalístico e o Animal e Companhia.

Seja o primeiro a comentar