SSM: CAÇAMBAS VÃO EVITAR DESCARTE DE LIXO EM LUGAR ERRADO

O secretário Tião Lino informou que a SSM (Secretaria de Serviços Municipais) vai utilizar caçambas estacionárias para coleta e remoção de detritos com o objetivo de evitar o descarte de entulho e outros dejetos em locais impróprios. A Prefeitura abriu licitação para locação de até 15 caçambas por mês, pelo período de um ano.

 Com capacidade mínima de 4,5 metros cúbicos, as caçambas metálicas serão dispostas em pontos estratégicos da área urbana e na zona rural, como no Parque dos Ingás, no Jardim Nova Mogi Guaçu, antigo Limoeiro, Estância Ouro Preto/Santa Rita, Conselheiro Laurindo e no trevo de entrada da Roseira.

A medida atende a moradores que frequentemente reclamam uma solução para o recolhimento dos resíduos depositados por desconhecidos em locais impróprios, ocasionando mau cheiro e a proliferação de animais peçonhentos.

As caçambas substituirão antigas lixeiras que acabaram se deteriorando ao longo dos anos e se tornaram inservíveis. A locação de até 15 por mês visa suprir a demanda de pontos em que há necessidade de trocar a caçamba várias vezes no período de 30 dias.

No trevo da Roseira, onde a SSM tem usado caçambas desde o ano passado, já houve ocasião em que foram trocadas oito vezes em um mês porque lotam rapidamente devido à grande quantidade de entulho e lixo descartados no local.

A locação das caçambas será licitada através de pregão presencial, a se realizar no dia 28 deste mês, pelo critério de menor preço.

Bira Mariano

Formado em Jornalismo pela Unaerp - Universidade de Ribeirão Preto, com módulos de pós-graduação em Jornalismo On Line pela Fundação Cásper Líbero. Trabalha na área desde 1995 e possui alguns sites, dentre eles o Jornalístico e o Animal e Companhia.

Seja o primeiro a comentar