SOV INSTALA RADAR NA AVENIDA DA MORTE E CONCLUI MUDANÇAS NO ACESSO AO SHOPPING

A Secretaria de Obras e Viação instala um radar na Avenida Presidente John Kennedy, a 20 metros do cruzamento com a Avenida Paulista, no Jardim Centenário.

O dispositivo visa garantir mais segurança naquela que ficou conhecida como a Avenida da Morte.

No ano passado, vale lembrar, uma funcionária do Cartório Eleitoral morreu esmagada contra a porta do órgão depois ser atingida por um veículo.

A Serget é a responsável pela instalação do dispositivo, que vai custar R$ 51 mil mensais aos cofres públicos mediante contrato. A instalação total será finalizada na semana que vem, com a instalação de sensores de solo.

O radar vai limitar a velocidade máxima em 50 quilômetros por hora, 10 a menos que atualmente, sendo que as multas começarão a ser aplicadas e processadas depois que o Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) emitir o laudo de aferição do dispositivo, o que deve ocorrer em até 20 dias.


SHOPPING

A SOV também conclui um novo acesso ao Buriti Shopping, desta vez pela Rua Hugo Panciera, vindo ao encontro de reivindicações de motoristas. As alterações foram definidas entre o secretário Salvador Franceli Neto e representantes do Buriti Shopping.

Também estão previstas novidades no acesso ao Buriti pela Rua Francisco Franco de Godoy Bueno, transformada em mão única no sentido Cegep.

O custo das modificações viárias foi estimado em R$ 250 mil e será bancado pelos donos do Buriti. (Com informações da Secretaria de Comunicação da Prefeitura)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *