SORTEADAS AS FAMÍLIAS DAS CASAS DO PANTANAL I E II

Com aproximadamente 10.000 pessoas presentes ao Estádio Municipal “Alexandre Augusto Camacho”, a Prefeitura realizou neste sábado, dia 1º, os sorteios das 453 casas dos condomínios Pantanal I e II. Das 5.197 famílias pré-selecionadas, foram sorteadas 1.000.

O prefeito Walter Caveanha e a primeira-dama Maria Amélia Franco de Oliveira Caveanha acompanharam os sorteios do começo ao fim. Os sorteios, projetados em telões no estádio e no ginásio, obedeceram aos critérios nacionais e municipais estabelecidos pela Portaria 595/2013 e pelos Decretos 21.438/2014 e 21.444/2014, estritamente de acordo com as regras do Programa Minha Casa Minha Vida, através do qual foram financiados os dois empreendimentos da Consult Consultoria e Negócios Imobiliários.

Reservados 5% das unidades para idosos e 5% para portadores de necessidades especiais, o sorteio selecionou 227 famílias para as casas do Pantanal I e 226 para as casas do Pantanal II, mais 69 suplentes para o Pantanal I e 68 para o Pantanal II, atendendo à reserva de 30% exigida pela Caixa Econômica Federal, que é o agente financiador dos dois residenciais.

 

veja a lista AQUI

 

Também por solicitação da Caixa, que fará a seleção final, foram sorteadas duas listas a título de cadastro reserva, com mais 204 famílias selecionadas para as casas do Pantanal I e 206 para as do Pantanal II. Ao todo, 1.000 famílias – 500 para cada condomínio – concorrem às 453 moradias que estão sendo construídas em áreas próximas ao Distrito Industrial “João Batista Caruso”, na zona Norte da cidade.

Os sorteados deverão comparecer na segunda-feira, dia 3, no Centro de Convergência Cultural “Teotônio Vilela”, na antiga estação ferroviária, para apresentar documentos aos representantes da Caixa Econômica Federal.

As famílias que não foram sorteadas neste sábado e as que não forem contempladas com as casas do Pantanal I e II continuarão inscritas no Programa Habitacional do Município e concorrerão às 1.450 casas que serão construídas no Jardim Ypê Amarelo em 2015.

Bira Mariano

Formado em Jornalismo pela Unaerp - Universidade de Ribeirão Preto, com módulos de pós-graduação em Jornalismo On Line pela Fundação Cásper Líbero. Trabalha na área desde 1995 e possui alguns sites, dentre eles o Jornalístico e o Animal e Companhia.

Seja o primeiro a comentar