SENTINELAS DO RIO MOGI GUAÇU SÃO O PONTO ALTO EM EVENTO ECOLÓGICO NOS INGÁS

O principal e mais efetivo grupo de preservação ambiental do município, os Sentinelas do Rio Mogi Guaçu, são o ponto alto de um evento cujo tema é propriamente o Meio Ambiente, que acontece de hoje a sábado.

O evento marca o Dia da Árvore, além do início da Primavera, e o Dia do Rio Mogi Guaçu.

Vale ressaltar que o rio, um dos tesouros ambientais da cidade, ganha destaque devido à ação dos Sentinelas, que realizam passeios aquáticos e diversas atividades de preservação, educação conscientização.

As atividades são organizadas pelo SAAMA (Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente) de Mogi Guaçu, contudo, contará com a participação de estudantes, da população e de defensores ambientais.

Os próprios Sentinelas capricharam. Eles realizaram uma limpeza nota 10 para dar as boas-vindas a todos que desejam desfrutar do rio de todos os guaçuanos.

Diversas atrações estão previstas para os três dias de evento, que recebe o nome de 1º ARPRIO (Árvore, Primavera, Rio), em alusão às datas comemorativas.

Nesta quinta-feira, dia 21, quando é comemorado o Dia da Árvore, acontece, das 9h às 12h, plantio de orquídeas nas árvores, eventos culturais e atrações para as crianças.

Na sexta-feira, dia 22, das 9h às 12h, o início da Primavera será marcado com apresentação de orquestra, eventos culturais e atrativos para as crianças. No sábado, dia 23, quando é comemorado o Dia do Rio Mogi Guaçu, haverá passeio de barco, organizado pelo grupo Sentinelas do Rio Mogi Guaçu, eventos culturais e serviços à comunidade.

FOTOS: facebook Cleofas Viana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *