SEM INVESTIMENTOS, MOGI GUAÇU FICA EM NONO LUGAR NOS JOGOS REGIONAIS

Foi uma pífia participação de Mogi Guaçu nos Jogos Regionais, uma competição esportiva que perdeu todo o sentido e que é jocosamente chamada de olimpíada caipira.

Mogi Guaçu não conquistou nada além do que o nono lugar na classificação final dos 62º Jogos Regionais disputados em Santa Bárbara d’Oeste.

O resultado reflete o descaso na formação de jovens atletas, a inconsistência dos investimentos públicos em desportos por parte do Executivo, além da ausência de bufunfa por parte de empresas, o que é um raio x da inércia da Secretaria Municipal de Esportes em fazer algo que vá além de competições amadoras.

O Guaçu ficou atrás, inclusive de cidades como Araras e Hortolândia, na competição que terminou no último dia 27. A Secretaria de Comunicação da Prefeitura, porém, viu na melancólica participação na olimpíada caipira “ótimos resultados conquistados”.

Atletas de Mogi Guaçu nos Regionais: se os investimentos públicos e privados fossem de verdade efetuados Mogi Guacu brigaria pela liderança da competição. Mas a realidade é outra.

No total, participaram do JR 43 delegações.

Mogi Guaçu participou com pouco mais de 200 atletas, com destaque para o tênis de mesa masculino sub20, que conquistou o segundo lugar em equipe após perder a final para Rio Claro por 3 a 2. Mas, no geral, Mogi Guaçu foi primeiro lugar da modalidade.

No taekwondo, Mateus Almeida Ortega foi medalha de bronze na categoria individual até 58 kg. Mesmo resultado para Letícia Guartieri Vicente na categoria até 57 kg. Na classificação final do feminino, Mogi Guaçu foi quinto colocado. No masculino, ficou com a quarta posição.

No xadrez masculino, Mogi Guaçu foi segundo colocado. O feminino terminou em terceiro. O atletismo feminino ficou com o terceiro lugar. O basquete masculino ficou em quarto.

A capoeira terminou com o quinto lugar no feminino e sétimo no masculino. A modalidade bocha foi oitava colocada. Damas garantiu o segundo lugar no geral, com o ciclismo feminino terminando em terceiro. No masculino, quinta posição para Mogi Guaçu.

O handebol masculino ficou com o quarto lugar, enquanto que o time de malha foi terceiro. O judô feminino ficou com o oitavo lugar. O tênis de campo masculino ficou em quinto. O vôlei masculino foi sexto.

Bira Mariano

Formado em Jornalismo pela Unaerp - Universidade de Ribeirão Preto, com módulos de pós-graduação em Jornalismo On Line pela Fundação Cásper Líbero. Trabalha na área desde 1995 e possui alguns sites, dentre eles o Jornalístico e o Animal e Companhia.

Seja o primeiro a comentar