SECRETÁRIO VAI CHAMAR NA CHINCHA EMPRESA QUE CONSTRUIU A UPA ‘CASCA DE OVO’ E COBRAR O PREJU

O secretário de Obras e Viação, Salvador Franceli Neto, prometeu que vai pegar pesado para que a construtora que ergueu a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) em agosto de 2012 arque com os prejuízos por causa dos estragos, em especial o teto levado pelos ares, provocados pelo temporal do último domingo.

Salvador confirmou para a EPTV que a empresa – que foi a mesma que construiu o terminal do Parque dos Ingás – fique responsável pela obra por cinco anos, e que se o problema teve a ver com a estrutura vai chamar na chincha sem dó e nem piedade. O Jurídico da Prefeitura também pode ser acionado para dar um esquenta na coisa.

De agora em diante, os usuários da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) 24 Horas serão atendidos no PPA (Posto de Pronto Atendimento) do Jardim Novo II e no Hospital Municipal “Tabajara Ramos”. Com isto, a demanda deve aumentar em 40% e as filas podem ser inevitáveis.

Pessoas que não têm como ir ao PPA ou ao HM serão transportadas por ambulância. A equipe de 67 funcionários da UPA também foi remanejada para as duas unidades de emergência.

O fornecimento de medicação prescrita passa a ser feito por funcionárias da farmácia da UPA, na UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim Ypê II das 7h às 22h de segunda a sexta-feira e das 7h às 19h aos sábados e domingos.

BRAVATA OU QUIMERA?

Por sua vez, o vereador Alex Tailândia (PT) disse na tribuna da Câmara (onde as promessas são como nuvens) que vai cobrar o Governo Federal, que foi quem custeou a obra, para que se responsabilize pela reforma da UPA e com isto tirar o ônus da municipalidade guaçuana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *