SAUDE DETERMINA GUERRA TOTAL CONTRA A DENGUE

A nebulização costal, considerada mais eficiente, está sendo levada para toda Mogi Guaçu. Diversos bairros receberam a visita dos agentes nos últimos dias, como foi o caso das Chácaras Alvorada. A guerra contra o mosquito transmissor da dengue é total.

A execução do serviço segue o calendário das ações que têm por meta a contenção do avanço da doença. Mogi Guaçu vive uma epidemia com 1.129 casos – e mais de 800 pessoas aguardam os exames.

A ordem da secretária é de combate ao mosquito adulto sem trégua, com eliminação dos criadouros: recipientes que acumulam água. Os focos são maiores dentro de casa. O  atendimento nas unidade de pronto atendimento não foram esquecidos. Deve ganhar reforço das UBS com a contratação de novas equipes para atender a população.

 “A concentração do transmissor está no interior das residências. É onde cada família deve fazer o combate, eliminando criadouros e fazendo verificações todos os dias sobre objetos que juntam água”, orienta a secretária municipal de Saúde, Clara Alice Franco de Almeida Carvalho.

Os  trabalhos de nebulização foram realizados com maior intensidade na zona sul da cidade, Residencial Duas Nascentes e o Jardim Brasília. Nesta região, os casos positivos são em maior número.

A secretaria de Saúde prepara medidas mais duras como a multa, para quem não eliminar criadouros dentro de casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *