SANTA CRUZ QUER 29% DE REAJUSTE NA TARIFA DO BUSÃO

A Viação Santa Cruz, permissionária do transporte público, encaminhou planilha de custos à Prefeitura com pedido de reajuste de tarifa em 29%. O percentual , caso seja aceito – o que deve ser improvável – deve elevar o valor para R$ 3,74 ante R$ 2,50 atuais.

Nesta quarta-feira, o secretário de Obras e Viação, Salvador Franceli Neto, recebe uma comissão de cidadãos para discutir um valor consensual. O grupo está capitaneado pelo presidente do PSOL guaçuano, André Luiz Oliveira.

O grupo reivindica conhecer os custos do transporte público e a adoção de medidas como mais linhas, mais veículos, mais pontos de ônibus e a tarifa social. A discussão sobre o tema também levada ao plenário da Câmara. Protestos que alcem as ruas estão por enquanto descartados. A estratégia é usar largamente as redes sociais, em especial o facebook.

O vereador Jéferson Luís pegou carona na polêmica e apresentou algumas propostas para serem discutidas com a comunidade, dentre elas a tarifa social aos domingos e ainda a apresentação de um estudo técnico que viabilize a redução efetiva da tarifa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *