SAMAE: SEMANA INTENSA COM AÇÕES PARA O DIA MUNDIAL DA ÁGUA

O Samae (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto) promove ações durante toda a semana com foco no Dia Mundial da Água, comemorado na próxima quinta-feira, dia 22. Quem visitar a sede da autarquia estará recebendo informações sobre economia de água e entenderá como ocorre o processo do tratamento de esgoto doméstico.

De acordo com o superintendente da autarquia, Elias Fernandes de Carvalho, o trabalho é desenvolvido pelo setor de Serviço Social do Samae e atenta a população para a importância do uso consciente da água tratada que chega às residências. Para isso, funcionários da recepção da autarquia passam dicas importantes, inclusive em material impresso em um jornal que é distribuído para pessoas de todas as idades.

“As crianças recebem material didático para pintura. Uma miniestação de tratamento de esgoto doméstico foi montada na recepção da autarquia, onde o visitante consegue entender os diferentes métodos de tratamento. Esse trabalho prossegue ao longo da semana, até sexta-feira, dia 23”, explica Elias.

A programação do “Mês da Água” contempla parceria com empresas, associações e a Faculdade Municipal “Professor Franco Montoro”. De 21 a 23, no Teatro Tupec do Centro Cultural, serão exibidos filmes com a temática sobre a água para estudantes de escolas públicas.

Elias, superintendente do Samae (esq), explicou como será a parceria com a Faculdade Franco Montoro

Dia 27, no Tupec, haverá a apresentação da peça teatral Água a Vista, com o grupo Parafernália, que recebe apoio da Faculdade Franco Montoro.

O ponto alto da programação será dia 24, sábado, a partir das 9h, no Parque dos Ingás, com apresentação da Corporação Musical “Marcos Vedovello” e passeio de barco no Rio Mogi Guaçu.

A partir das 19h, tem início o Acampamento no Parque, em que crianças acompanhadas pelos pais terão a oportunidade de acampar no Parque dos Ingás pela primeira vez. Os interessados devem ser inscrever no portal da Prefeitura de Mogi Guaçu, acessando www.mogiguacu.sp.gov.br/acampamento.

No domingo, dia 25, às 9h, acontece o Passeio de Barco no Rio Mogi Guaçu, além de atividades ecológicas. O encerramento da programação será dia 28, às 9h, com a soltura de peixes no Rio Mogi Guaçu, na barragem da AES Tietê na Cachoeira de Cima.

 

Bira Mariano

Formado em Jornalismo pela Unaerp - Universidade de Ribeirão Preto, com módulos de pós-graduação em Jornalismo On Line pela Fundação Cásper Líbero. Trabalha na área desde 1995 e possui alguns sites, dentre eles o Jornalístico e o Animal e Companhia.

Seja o primeiro a comentar