SAMAE REFORMA ADUTORA E DEIXA FELIZ A GALERA DA ZONA NORTE COM O FIM DA FALTA D’ÁGUA

O Samae (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto) iniciou a reforma de 671 metros da adutora de água tratada que abastece bairros da zona Norte de Mogi Guaçu.

Segundo o diretor de obras da autarquia, Mario Antonio Zaia, a reforma vai resolver de uma vez por todas com a falta de água na Zona Norte, uma das reclamações há anos da galera da região.

A obra terá custo de R$ 300 mil e o montante será bancado com recursos próprios. “A reforma ainda vai eliminar vazamentos e rompimentos que interrompiam constantemente o abastecimento”, disse Zaia.

Para resolver o balanga beiço; serão substituídos os tubos de PVC por outros de ferro fundido. A largura (bitola) será de 400 milímetros de diâmetro, bem mais resistentes à pressão.

A obra está sendo executada pela empresa KC Gomes Construções Ltda, de Araras. A mão de obra foi orçada em R$ 143.398,13 e o material foi comprado pelo Samae.

Os tubos estão dispostos no canteiro central da avenida, nas proximidades do Walmart.

Conectada à ETA (Estação de Tratamento de Água) do Jardim Bela Vista, a adutora abastece o reservatório em forma de cálice, no alto do Bairro da Capela, que tem capacidade de armazenar 1 milhão de litros, e o reservatório do Jardim Ypê II, com capacidade de 1,5 milhão.

“Além de solucionar o problema dos vazamentos, o reforço da adutora com tubos de ferro fundido permitirá aumentar a pressão e bombear mais água para a região norte da cidade”, complementou Zaia. (foto da Secretaria de Comunicação Social)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *