SAMAE INVESTE PESADO EM MELHORIA DA OFERTA DE ÁGUA

O Samae (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto) está investindo pesado para melhorar a oferta de água em Mogi Guaçu. O superintendente da autarquia de saneamento, Elias Fernando de Carvalho, confirma que a política da empresa é de garantir bom volume de água para consumidores residenciais quanto comerciais e industriais.

“Além disso, a qualidade da água é nossa prioridade para garantir a saneabilidade e consequentemente a saúde da população”, explica.

Elias ressaltou que o Samae mantém em dia investimentos, dentre os quais ele cita as obras da adutora de água tratada que atenderá bairros da zona Sul.

A adutora abastecerá o reservatório do Parque dos Eucaliptos, que distribuirá para a rede por gravidade, sem necessidade de bombeamento.

A qualidade da água é sempre monitorada

“Serão beneficiados também os bairros Parque dos Eucaliptos II, Jardim Santa Madalena, Jardim Damasco, Jardim Bandeirantes, Jardim Itamaraty, Jardim Sônia, Jardim Selma e outros bairros próximos”, destaca.

Elias assinala que o prefeito Walter Caveanha possui predileção pelo saneamento em virtude do seu histórico apreço pela área, e deu ordens para que o Samae invista na qualidade e atenda a população de forma efetiva.

A respeito da adutora mencionada, a tubulação de ferro fundido, com bitola de 300 milímetros, tem extensão de 2.460 metros da estação de recalque até o reservatório.

A obra é subterrânea e grande parte será construída no canteiro central da Avenida Padre Jaime, onde foram eliminadas algumas árvores que estavam comprometidas.

O valor incluiu a mão de no valor de R$ 146.602,95,  assim como de material comprado por R$ 690.300,00.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *