SAAMA VAI LIMPAR O CÓRREGO DOS MACACOS E TODAS AS PRAÇAS DO GUAÇU

A Saama (Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente) vai dar um zap na sujeirada e no mato alto do Parque Linear do Córrego dos Macacos. A contratação de empresa especializada está saindo do forno.

Isto porque a pasta comandada pelo secretário Marcio Ferreira vai por no local uma equipe permanente para cuidar da manutenção e conservação do Parque, um dos mais bonitos da cidade, mas que estava judiado demais.

A área a ser atendida totaliza 260 mil metros quadrados. Serão realizados serviços de roçagem de áreas de taludes, capina manual, telagem, barramento, roçagem da APP (Área de Preservação Permanente), varrição, coleta e remoção de lixo não orgânico e transporte de resíduos.

A boa notícia é que a manutenção vai ocorrer em todas as áreas públicas do Guaçu, dando uma boa limpada nas praças que estão um verdadeiro Deus dará.

A medida vem em boa hora porque além de manter tudo limpinho, irá contribuir para dar uma força na guerra contra a dengue.

A Saama vai gerenciar tudo e a área a ser coberta equivale a 1 milhão e 500 mil metros quadrados, com o apoio na limpa em imóveis das secretarias de Saúde, Educação e Promoção Social

O valor da arrumação é previsto em R$ 1 milhão pelo período de um ano, com possibilidade de prorrogação.

A licitação para a contratação dos serviços está em andamento. O pedido deve chegar à Comissão Municipal de Licitações na próxima semana, sendo que processo deve estar concluído na segunda quinzena de março, por volta do dia 25, permitindo a emissão da ordem de serviço e o início efetivo dos trabalhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *