RUMOR SOBRE O FECHAMENTO DA UPA VOLTA COM FORÇA TOTAL

Voltaram com força os rumores de que o governo municipal poderia fechar a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), localizada no Jardim Santa Marta, região dos Ypês, zona norte do Guaçu.

Os rumores acontecem em especial devido à demora pelo início da reconstrução do telhado da unidade, que foi pelos ares por causa de um forte vendaval que varreu parte da cidade no começo do mês de fevereiro.

Foram detectados sérios problemas estruturais na obra construída no governo do ex-prefeito Paulo Eduardo de Barros (PHS).

Em termos literais, a parte ‘do fundo’ foi trocada com ‘a da frente’ para acoplar um estacionamento e ocasionou vários motivos para a canalização de ventos fortes. Outros problemas de grandes proporções foram detectados, conforme perícia da Polícia Técnica

A Secretaria de Obras e Viação (SOV) entrou em contato com a empresa que construiu a unidade de saúde e informou que vai cobrar o prejuízo na Justiça, já que se responsabilizaria pela parte estrutural do prédio por cinco anos.

Apesar das sucessivas negativas das autoridades de que a UPA não será fechada, os funcionários estariam apreensivos com a recente onda de boataria. Isto porque diversas obras do governo Paulinho ficaram sem manutenção adequada desde janeiro de 2013 e foram se esfarelando com o tempo, com claros prejuízos à população.

Entretanto, o governo Walter rechaçou o fechamento em todas as condições. Aliás, houve até mesmo um comprometimento formal de manutenção dos serviços e dos empregos durante reunião no Sindicato dos Servidores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *