RISCA FACA NA CÂMARA: IVENS VAI DENUNCIAR TAILÂNDIA

O vereador Alex Tailândia, (PT), o principal e único nome da oposição, poderá sofrer uma sanção verbal ou por escrita por falta de decoro em plenário.

O líder do Executivo na Câmara, Ivens Chiarelli (PMDB) vai denunciar Tailândia por atitudes inconvenientes no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Casa, que tem como integrantes os vereadores Luciano da Saúde (PP), Jéferson Luís (PROS), além do representante da Vila Paraíso e da Zona Sul na Câmara, Luís Zanco da Farmácia (SD).

A principal razão alegada por Ivens contra Tailândia seria a falta de respeito do petista quando são realizados os discursos. Alex daria risadas como suposta forma de deboche. Este seria o entendimento de Ivens.

Os dois vereadores vem trocando ofensivas há um bom tempo e catalisam as atenções nas enfadonhas sessões do Legislativo. A da noite de hoje deve ser de ‘riscar a faca’ e o balanga-beiço comerá correr solto.

Na última sessão, por exemplo, Tailândia chegou a sugerir a Ivens comer um papel no qual conteria uma denúncia de munícipe em relação ao mau atendimento no Hospital Municipal.

Ivens contra-argumentou que a denúncia era mentirosa. Foi quando Tailândia mandou Ivens comer o papel (da denúncia).

“Vou entregar na mão do nobre vereador e o senhor faz o que quiser, ou comer [a denúncia], mas quero ver se tem humildade de pedir desculpas”, reclamou Tailândia em relação a Ivens.

No mesmo diapasão, Chiarelli taxou Tailândia de emocionalmente desequilibrado. “Que coisa baixa”, disse Ivens. “Vossa Excelência não tem condições o assumir o cargo [de vereador] pela falta de educação”, alegou o líder da situação, que já foi advertido por escrito por falta de respeito aos demais colegas. Eram presidentes Marcos Mesquita e Celso Luiz.

“A gente aprende com o tempo e a refletir sobre as atitudes, já que a representação é para se colocar respeito à Casa”, confirmou Ivens.

Por sua vez, Tailândia alegou para a imprensa que não sabia da intenção de Ivens de denunciá-lo ao Conselho de Ética que não iria se posicionar no momento a respeito do assunto.   

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *