RIO GANHA ABRAÇÃO NO DIA MUNDIAL DA ÁGUA

A Prefeitura e o Samae promoveram nesta terça-feira, 22 de março, no Parque dos Ingás, uma série de atividades em comemoração ao Dia Mundial da Água.

O evento contou com a participação de várias secretarias municipais, escolas, entidades civis e empresas. O ponto alto da programação foi o abraço simbólico ao Rio Mogi Guaçu por estudantes, autoridades e participantes do evento.

Foram instaladas tendas para apresentação de diversos projetos relacionados com o tema, entre os quais maquetes representando os sistemas de tratamento e distribuição de água tratada do Samae.

O prefeito Walter Caveanha e o superintendente do Samae, Elias Fernandes de Carvalho, participaram do ato e enfatizaram a importância do Rio Mogi Guaçu como fonte de abastecimento da cidade e região.

Destacaram também a priorização que a área de saneamento básico está recebendo em Mogi Guaçu com grandes investimentos para ampliar o abastecimento de água e atingir o índice de 100% de esgoto tratado.

Os vereadores Carlos Donizete da Costa, o Carlinhos da Imobiliária, presidente da Câmara, Ivens Chiarelli, Thomaz Caveanha e Daniel Rossi estiveram presentes à cerimônia de abertura, ao lado de secretários municipais.

As atrações artísticas e musicais foram apresentadas pela Banda Marcial dos Ypês, Cia Parafernália de Teatro, Grupo de Teatro do Senac, Grupo de Violeiros da Emia, Grupo de Dança do Ventre e Zumba.

Em uma das tendas, alunos da Escola “João Pessoa Maschietto”, do Jardim Itamaraty, apresentaram o projeto “Reciclando o óleo, melhorando o meio ambiente”.

No entorno do palco multiuso foram disponibilizados brinquedos infláveis da Secretaria de Esportes e Turismo e uma torre para a prática de rapel orientada pela Defesa Civil e atiradores do Tiro de Guerra.

Bira Mariano

Formado em Jornalismo pela Unaerp - Universidade de Ribeirão Preto, com módulos de pós-graduação em Jornalismo On Line pela Fundação Cásper Líbero. Trabalha na área desde 1995 e possui alguns sites, dentre eles o Jornalístico e o Animal e Companhia.

Seja o primeiro a comentar