REUNIÃO EMERGENCIAL DEFINE MEDIDAS DURAS CONTRA EPIDEMIA DE DENGUE

Nesta sexta-feira (23)  reunião em caráter de emergência no Teatro Tupec define novas medidas para combater a epidemia de dengue o Guaçu. Mais de 1,2 mil casos positivos foram registrados e as ações devem ser intensificadas.

A reunião começa às 9h e é aberta à comunidade.

O objetivo é engajar o maior número de pessoas nas atividades de controle do mosquito.

Assim, estarão presentes Agentes de Saúde, que fazem trabalho específico em relação à dengue, Agentes Comunitários de Saúde, secretários municipais e representantes do Samae, Proguaçu, FEG (Fundação Educacional Guaçuana), Hospital Municipal, Faculdade “Franco Montoro” e Defesa Civil.

Representantes da comunidade também estão sendo convidados. A secretária de Saúde, Clara Alice Franco de Almeida Carvalho, observa uma particularidade. Mogi Guaçu é espécie de centro geográfico de uma região em que já há situações preocupantes em alguns municípios, como Itapira e Aguaí. Isso significa que a cidade dificilmente não será afetada.

“Precisamos de uma concentração de esforços. O poder público tem grande responsabilidade, mas sua ação será insuficiente se não houver ativa participação da comunidade”, argumenta Clara.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *