RESIDÊNCIA É ATINGIDA POR DINAMITE CASEIRA

Bandidos que jogaram uma dinamite de fabricação caseira no quintal de uma residência nos bairros dos Prados, em Itapira. Por sorte, a bomba não foi detonada porque o paviu se apagou.

Segundo o Esquadrão Antibombas da Polícia Militar de Campinas, o artefato tinha alto poder de destruição e ainda por cima continha metais para se tornar mais letal.

O caso aconteceu na madrugada do dia 8, e a dinamite foi recolhida e levada a uma área rural localizada entre Itapira e Mogi Mirim.

O estrondo enorme deu a exata dimensão do que a bomba poderia fazer. “Foi a mão de Deus que apagou o pavio e evitou o pior”, comentou uma parente dos donos da residência.

A Guarda Municipal prontamente apoiou a ocorrência, mas adiantou que os suspeitos da autoria do crime ainda não foram identificados.

A motivação do crime também não se sabe. Os nomes dos proprietários da residência não foram divulgados para não atrapalhar as investigações.

 

Bira Mariano

Formado em Jornalismo pela Unaerp - Universidade de Ribeirão Preto, com módulos de pós-graduação em Jornalismo On Line pela Fundação Cásper Líbero. Trabalha na área desde 1995 e possui alguns sites, dentre eles o Jornalístico e o Animal e Companhia.

Seja o primeiro a comentar