PROMOÇÃO SOCIAL REALIZA CONFERÊNCIA MUNICIPAL

A Secretaria de Promoção Social promoveu nesta quarta-feira, dia 12, a 11ª Conferência Municipal de Assistência Social. “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”, alusivo ao Sistema Único de Assistência Social, foi o tema em pauta.

A conferência foi realizada no anfiteatro da Escola Estadual “Luiz Martini” e atraiu um público de cerca de 150 pessoas. Estudantes que participam do programa “Aprendiz Legal” do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) também compareceram.

O especialista em Educação Social e conferencista Carlos Nambu ministrou palestra sobre o tema que norteou a conferência.

Atualmente, Nambu é conselheiro do Conselho Nacional de Assistência Social e membro do Movimento Nacional de Entidades de Assistência Social.

Antes a palestra houve apresentação de música e dança por crianças e adolescentes atendidos pelo Projeto CAC de Portas Abertas.

O vice-prefeito Daniel Rossi representou o prefeito Walter Caveanha, que não pode comparecer em razão de outros compromissos.

A presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Silvana Moura, e a secretária de Promoção Social, Mariana Martini, abriram a conferência.

Também participaram da cerimônia de abertura o vereador Luciano Firmino Vieira, a assistente social Nadir Dias Torezan, José Raphael Ronchi e Iara Tavares de Souza.

Os três últimos representaram, respectivamente, os profissionais do serviço social, as entidades assistenciais e usuários dos serviços da Secretaria de Promoção Social.

Após a palestra de Carlos Nambu, os grupos de discussão iniciaram os debates de uma série de questões dos quatro eixos da conferência.

O objetivo da 11ª Conferência Municipal de Assistência Social, em resumo, foi avaliar as políticas públicas para o setor e definir propostas segundo o tema principal.

No final da tarde, as propostas foram submetidas a uma plenária para aprovação e serão apresentadas na 11ª Conferência Estadual.

Também foram eleitos os delegados que representarão Mogi Guaçu na edição estadual e na Conferência Nacional deste ano. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *