PROJETO DE ZANCO GARANTE MEIO AMBIENTE PARA TODOS

Um dos mais importantes projetos sobre sustentabilidade deverá ir à votação na Câmara esta noite, durante a sessão ordinária, a partir das 19h.

O projeto é de autoria do líder da Zona Sul e da Vila Paraíso, Luís Zanco, o vereador Zanco da Farmácia (Solidariedade), e prevê um trabalho inovador com as escolas municipais, junto às crianças e estudantes da rede, sobre o meio ambiente e recursos hídricos.

Visa distribuir cartilhas com conteúdos pedagógicos que versem sobre a proteção ao meio ambiente de modo geral, e em específico acerca da destinação correta dos resíduos sólidos e, um dos itens principais, garantir a proteção das nascentes, córregos, rios e mananciais.

“É uma forma de iniciarmos um trabalho com os alunos em idade escolar, envolvendo as professoras, claro, de forma a criarmos uma cultura de preservação e conscientização sobre os recursos do meio ambiente, transformando, quem sabe, nossas crianças em agentes multiplicadores da sustentabilidade ambiental”, afirmou o vereador, que é a voz ativa  da liderança comunitária da Zona Sul inteira.

Zanco garante que o seu projeto não pretende ser inovador em si mesmo – e nem passar o carro na frente dos  bois.

“Veio para somar, para agregar com as várias iniciativas que já estão em prática no nosso município, e que merecem meus mais calorosos aplausos, me colocando à disposição destas pessoas que têm um senso apurado de coletividade, de transformação social e, o que é mais importante a meu ver, de dignidade e caráter pessoal”, observou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *