PREFEITURA SORTEIA 1.400 CASAS DO YPÊ AMARELO NO SÁBADO

 

Será neste sábado, dia 26, a partir das 8h00, o sorteio das 1.400 moradias do Residencial Jardim Ypê Amarelo. O evento será realizado no campo de futebol do Estádio Municipal “Alexandre Augusto Camacho”, no centro.

Antes disso, nesta sexta-feira, dia 25, será efetuada a colocação das cédulas nas urnas. As cédulas conterão os nomes das pessoas habilitadas a participarem do sorteio.

Este ato, no ginásio de esportes do Estádio “Alexandre Camacho”, a partir das 8h00, será gravado em vídeo, cédula por cédula, para garantia de absoluta transparência no processo, por determinação do prefeito Walter Caveanha.

Estão aptos para o sorteio 5.168 famílias, sendo 248 pessoas com deficiência e 321 idosos. O sorteio terá início com a retirada das cédulas das pessoas com deficiência e depois dos idosos.

Do total de casas, 5% são destinados para as pessoas com deficiência e/ou famílias que tenham integrante com deficiência e 5% para idosos. Isto é, são 70 unidades para cada grupo.

O sorteio contará apenas com três urnas – uma para pessoas com deficiência, outra para idosos e a terceira para os candidatos em geral. Pessoas com deficiência e idosos não sorteados na cota específica para cada grupo terão suas cédulas introduzidas na urna dos candidatos em geral.

Ao todo, serão sorteados 2.100 nomes compondo a lista hierarquizada, sendo os primeiros 1.400 titulares, 420 suplentes e 280 reservas.

A lista do sorteio será publicada no site da Prefeitura – www.mogiguacu.sp.gov.br – e na página do Facebook da Prefeitura – https://www.facebook.com/PrefeituradeMogiGuacu.

Além disso, será afixada no Centro de Convergência Cultural, instalado na antiga biblioteca, e publicada na edição de terça-feira, dia 29, no jornal Tribuna do Guaçu, publicador dos atos oficiais do Município.

Na segunda-feira, dia 28, o Setor de Habitação já dará início ao atendimento dos sorteados, no Centro de Convergência Cultural, a partir das 8h00.

O primeiro atendimento será um agendamento com data para que o sorteado retorne para fazer o Cadastro Único e apresente documentação que será encaminhada para a Caixa Econômica Federal, que continuará a seleção.

De 28 de setembro, segunda-feira, a 2 de outubro, sexta-feira, serão atendidos 420 sorteados por dia, totalizando, em cinco dias, o agendamento dos 2.100 sorteados. Para que não haja tumulto, serão distribuídas senhas.

A agenda foi organizada de forma que os titulares, ou seja, os 1.400 primeiros sorteados, retornem primeiro para o atendimento. Em seguida os suplentes e, por último, os reservas.

O Setor de Habitação não enviará cartas e nem fará contato telefônico com os sorteados. Por isso, os participantes devem buscar informações no Centro de Convergência Cultural e ficar atentos aos meios de comunicação, site e Facebook da Prefeitura.

Os beneficiários serão aqueles que passarem por todas as fases do processo e chegarem até a assinatura do contrato.  (foto e texto da assessoria de imprensa da Prefeitura)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *