PREFEITURA PROMETE CONSTRUIR CRECHES E ESCOLA: SERÁ QUE SAI?

Se a construção vai sair do papel, ninguém sabe, mas a Prefeitura pretende construir creches e escola que atenda a região do Ypê Amarelo e mais quatro condomínios.

É que já foi aberto chamamento público através da SPDU (Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano). Isto significa que será selecionada empresa de engenharia civil para que a promessa não seja mais uma da atual administração.

A escola e duas creches atenderão moradores de cinco empreendimentos do Programa Minha Casa Minha Vida em Mogi Guaçu.

O chamamento será realizado às 9h do dia 1º de agosto, de acordo com o Edital 24/2018, disponível no site da Prefeitura, no link “Licitações e Chamamentos Públicos”. A empresa selecionada será contratada pela Caixa Econômica Federal, que é a instituição financeira operadora dos empreendimentos.

Com 12 salas de aula e uma quadra coberta, a escola de Ensino Infantil e Fundamental, padrão FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), será construída no Residencial Ypê Amarelo, na zona Norte, cujas 1.400 casas foram entregues em janeiro de 2017. O projeto tem capacidade para 780 alunos em dois turnos ou 390 em período integral.

Uma das duas creches será construída também no Residencial Ypê Amarelo. Será do Tipo 1 do Projeto Proinfância, com capacidade para atender 376 crianças em dois turnos ou 188 em período integral. A segunda creche, do Tipo 2, para 188 alunos em dois turnos ou 94 em período integral, será edificada no bairro Pantanal do Engenho Velho.

Segundo o edital, os recursos financeiros para o custeio das obras são provenientes do FAR (Fundo de Arrendamento Residencial), limitados ao valor de R$ 8.937.689,13, para atendimento da demanda gerada pelos Residenciais Ypê Amarelo, Pantanal I e II, “Renê de Paula” e “Moacir Guzoni”.

A realização do chamamento público para a finalidade especificada no edital está contemplada em legislação federal, portarias do Ministério das Cidades e demais normas regulamentadoras do Programa Minha Casa Minha Vida.

Bira Mariano

Formado em Jornalismo pela Unaerp - Universidade de Ribeirão Preto, com módulos de pós-graduação em Jornalismo On Line pela Fundação Cásper Líbero. Trabalha na área desde 1995 e possui alguns sites, dentre eles o Jornalístico e o Animal e Companhia.

Seja o primeiro a comentar